Jack Sonni, conhecido guitarrista da renomada banda britânica Dire Straits, faleceu aos 68 anos, como anunciado pela banda nas redes sociais. Uma foto em preto e branco do artista foi compartilhada com uma singela homenagem: “#JackSonni Rest In Peace”. Sonni nasceu em Indiana, Pensilvânia e conheceu os membros fundadores dos Dire Straits, os guitarristas David e Mark Knopfler, quando trabalhava em uma loja de guitarras em Manhattan em 1978.
O ex-guitarrista dos Dire Straits é imortalizado com sua contribuição no álbum “Brothers in Arms”, que alcançou sucesso internacional e figurou no topo das paradas britânicas por 14 semanas após seu lançamento em 1985. O álbum também ficou no topo da Billboard Top 200 por nove semanas, tendo vendido mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo. “Brothers in Arms” detém a marca de ser o primeiro álbum a vender mais de um milhão de cópias no formato CD, de acordo com a Billboard.
Além da sua contribuição para a música, Sonni também era um escritor e apresentador de podcast, intitulado “The Leisure Class with Jack Sonni”. Ele será lembrado não apenas pela sua performance musical, mas também pelo seu talento em diversas áreas. John Illsley, baixista da banda, expressou suas condolências em uma postagem no Facebook, lembrando o prazer que foi ter Jack Sonni na turnê Brothers in Arms e o deixando um sentimento de saudade.