O renomado empresário egípcio Mohamed Al-Fayed, conhecido por seu envolvimento com a famosa loja de departamentos Harrods e o clube de futebol Fulham, faleceu aos 94 anos. Sua morte foi anunciada por um comunicado emitido pelo Fulham Football Club. Al-Fayed também é lembrado como pai de Dodi Al-Fayed, que faleceu em um trágico acidente de carro em Paris, em 1997, junto a princesa Diana.
A morte de Al-Fayed é sentida profundamente pelo Fulham, clube que sob sua propriedade alcançou a elite do futebol inglês, a Premier League, e chegou a uma final de Liga Europa. Shahid Khan, atual presidente do clube, relembrou em seu discurso os momentos de magia proporcionados por jogadores e equipes sob a administração de Al-Fayed.
“Todos no Fulham ficaram extremamente tristes ao saber da morte do nosso antigo proprietário e presidente, Mohamed Al Fayed. Seu legado será lembrado por nossa promoção à Premier League, à final da Liga Europa e aos momentos de magia… Junto-me aos nossos apoiadores em todo o mundo na celebração da memória de Mohamed Al Fayed, cujo legado estará sempre no centro da nossa tradição no Fulham Football Club”, expressou Khan, revelando seu respeito e eterna gratidão pelas contribuições e confiança de Al-Fayed.