A jornada de luta e superação da apresentadora Ana Furtado chega ao fim com uma vitória merecida. Em um post no Instagram feito na sexta-feira (1º), Ana, de 49 anos, compartilhou com seus seguidores a grata notícia de que apenas mais um mês lhe separava de ser declarada “totalmente curada do câncer”. O post foi feito durante um voo para Nova York, nos Estados Unidos, onde pretendia passar as férias ao lado do marido, o diretor Boninho. Ana aproveitou o momento de intimidade com o público para celebrar a vitória: “Dia primeiro de setembro, eu tô aqui num voo, estou indo para Nova York, de férias e eu queria dividir com vocês uma coisa que é extraordinária. Falta um mês para terminar de tomar o meu bloqueador hormonal e ser considerada totalmente curada. Vitória ali ó, pertinho, um mês”.
Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama em 2018, que foi tratado por meio de uma cirurgia para a remoção do tumor e sessões subsequentes de quimioterapia. Agora, menos de cinco anos após a descoberta do tumor, ela está à beira de completar sua recuperação. Ana reforçou a confiança em sua vitória sobre a doença na legenda do post: “A vitória está logo ali. Eu a vejo pertinho, pertinho… sempre vi. E tenho certeza de que já é minha”. A notícia foi comemorada por amigos e colegas famosos nas redes sociais. “Glória a Deus em nome de Jesus amém”, agradeceu Tatá Werneck e “Uau! Que data especia. Estamos já celebrando”, festejou Marcos Mion.
O diagnóstico e a recuperação de Ana Furtado chamam a atenção para a realidade vivida por várias outras personalidades artísticas brasileiras que foram diagnosticadas com câncer nos últimos anos. A cantora Preta Gil, também aos 49 anos, tem travado uma batalha contra o câncer colorretal detectado em janeiro deste ano. Após complicações causadas por infecção e obstrução intestinal, Preta ainda se recupera de uma cirurgia de remoção do tumor e de seu útero. A cantora Simony, após um diagnóstico de câncer epidermoide em agosto do ano passado, atualmente celebra a remissão da doença. Essas histórias evidenciam a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado no combate ao câncer.