O empresário Thiago Brennand enfrenta, nesta sexta-feira (1º), nova audiência no processo que investiga sua conduta violenta contra a modelo Helema Gomes. A agressão, capturada em vídeo em 2022 numa academia paulista, é apenas uma das nove acusações que pesam contra Brennand na Justiça de São Paulo. Com o caso marcado para iniciar às 9h, na 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o magnata dos negócios se encontra atualmente no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros.
Depois que o vídeo da agressão circulou, mais 11 mulheres se apresentaram ao Ministério Público, alegando outros assaltos por parte do empresário. Brennand, acusado de estupro, cárcere privado, violência doméstica, lesão corporal e agressões, tentou fugir da justiça em setembro de 2022, se refugiando nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, foi deportado de volta ao Brasil para enfrentar as repercussões legais.
Após a fuga de Brennand para Abu Dhabi, a Justiça de São Paulo decretou sua prisão preventiva. Em abril de 2023, apesar dos apelos da defesa no sentido de revogar os mandados de prisão para possibilitar seu retorno voluntário ao Brasil, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou tal pedido. Em 16 de abril deste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que a extradição de Brennand foi autorizada pelos Emirados Árabes.