Em um novo rearranjo na Procuradoria-Geral da República (PGR), o procurador-geral Augusto Aras nomeou Luiz Augusto Santos Lima como o vice-procurador-geral. Esta decisão substitui Lindôra Araújo, que foi afastada do cargo devido a problemas de saúde. A indicação oficial de Santos Lima foi feita na quinta-feira (31).
A PGR declarou que a nomeação de Lima não altera a nomeação feita na semana passa para Humberto Jacques de Medeiros, subprocurador-geral da República, que está encarregado de lidar com todos os casos criminais perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Entretanto, Medeiros não estará responsável pelos atos referentes a 8 de Janeiro, que continuará sob a gestão do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos (GCAA), liderados pelo também subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos.
Essas alterações ocorrem no penúltimo ato da gestão de Aras, que planeja deixar o cargo até o final de setembro. De acordo com informações da CNN, os prováveis sucessores para o cargo são os subprocuradores-gerais Mario Bonsaglia, Carlos Bigonha e Paulo Gonet. As conversações desses candidatos com o presidente estão sendo intermediadas pelo Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O presidente Lula vai se reunir com os candidatos na próxima semana para começar a deliberar sobre sua escolha.