Fugitivos de Alcaçuz são capturados após participação em roubo de alto valor

Na noite de terça-feira (21), a polícia civil conseguiu capturar Gustavo da Rocha Dias, 29 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos, ambos foragidos da penitenciária Rogério Coutinho Madruga. A dupla foi identificada como parte de um esquema que resultou em um roubo milionário em Natal, causando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão. A delegada Isabela Turl, da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), divulgou a informação, destacando que a investigação do roubo foi crucial para localizar os fugitivos.

Segundo Isabela, o roubo ocorreu na semana passada e foi direcionado a um indivíduo. A investigação revelou que os fugitivos forneceram apoio logístico para a associação criminosa responsável pelo roubo. Com essa informação, a polícia conseguiu confirmar e localizar os dois homens, que estavam escondidos na comunidade Novo Horizonte (antiga favela do Japão), na zona Oeste de Natal.

Durante a operação de terça-feira, uma mulher, também foragida por furto e rompimento de tornozeleira eletrônica, foi presa. Além disso, os criminosos foram acusados de porte ilegal de armas. A delegada Isabela Turl informou que outros indivíduos, ainda não identificados, forneceram apoio à dupla foragida, oferecendo comida e abrigo. A investigação do roubo milionário continua.

O secretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Elton Edi Xavier, afirmou que os depoimentos dos capturados serão úteis para prevenir futuras fugas. Ele destacou a situação de um dos fugitivos, que ainda não havia sido classificado de acordo com as normas penitenciárias. Xavier informou que todos os presos que prestavam serviços na unidade foram classificados e que o objetivo é classificar todos os detentos do sistema prisional do estado até o final de 2024. Ele reforçou a importância dessa classificação para garantir a segurança no trabalho penal.