Joseph Keery fala sobre despedida de ‘Stranger Things’ e greve de roteiristas

Joseph David Keery, mais conhecido por seu papel de Steve Harrington na série ‘Stranger Things’, expressou seus sentimentos contraditórios ao confidenciar ao portal “WWD” sobre sua partida da renomada série da Netflix. Para o ator que deve sua carreira à série, o fim é uma mistura de alívio e tristeza, e colocar de lado seu amado personagem não será uma tarefa simples. Keery descreve a complexidade de sair do show que lançou sua carreira, “Não será fácil para isso acabar. Devo toda a minha carreira a estar naquela série. Todas as oportunidades que tive desde então são por causa dessa série. Então é muito complicado. Há uma sensação de alívio e de tristeza”.

No entanto, Keery também está pronto para encarar novos desafios e acredita que será uma experiência positiva ver o fim da série. Ele expressa sua intenção de aproveitar ao máximo o tempo restante enquanto estão filmando e de valorizar cada momento que passou na série. “Meu objetivo é só absorver o máximo que puder enquanto estivermos fazendo a série e não desvalorizar nada, porque tem sido uma jornada incrível com pessoas ótimas. Então, quando terminar, vou seguir em frente e tentar lembrar da alegria que tivemos durante esse período”, disse Keery.

Por outro lado, a quinta temporada de Stranger Things ainda não tem data para estrear devido à greve dos roteiristas, que começou em maio. Os irmãos Matt e Ross Duffers, que escrevem, produzem e dirigem a série, expressaram sua vontade de começar a produção, mas reconhecem que isso não é possível durante a greve. A paralisação é o resultado da falta de acordo entre o Writers Guild of America (WGA) e os principais estúdios de Hollywood representados pela Alliance of Motion Picture Television Producers em relação aos termos de um novo contrato. Esta é a primeira vez em 63 anos que atores e roteiristas interrompem simultaneamente suas atividades.