A emboscada de festividades por conta do aniversário do jogador do Flamengo “Gabigol” teve um toque especial, manifestações. Irritados com o desempenho atual do jogador, torcedores do Flamengo decidiram expressar seus sentimentos com um protesto no local da comemoração, ignorando o fato de que a festa ocorria em meio a uma tempestade no Rio de Janeiro. Parece que, ao contrário do que muitos podem pensar, a paixão pelo futebol não se dilui com a chuva, mas parece se intensificar, trazendo à tona as emoções mais cruas dos fãs.
O protesto foi documentado e amplamente compartilhado nas redes sociais, com vídeos mostrando os torcedores revoltados, batendo em uma parede improvisada, protegendo o jogador e seus convidados. As palavras amargas e os gritos de guerra entoados não deixaram dúvidas sobre a frustração que sentem em relação a Gabigol. Mensagens como “Não é mole, não. Pra jogar no mengo tem que ter disposição” e “O Gabigol, vai se f*” ressoavam no local, ecoando a insatisfação de um enorme contingente de torcedores contra o desempenho do jogador.
No entanto, a internet estava dividida sobre a validade do protesto. Com diversos usuários do Twitter ridicularizando os manifestantes, apontando a “inveja e insatisfação” como motivações e questionando a sanidade de alguém que enfrenta a chuva para ofender um jogador. “O Gabigol milionário tá lá dentro bem preocupado” twittou um usuário, ironizando a situação. A polarização na internet sobre o protesto reflete a natureza complicada do amor desenfreado pelo futebol e a imprevisibilidade das emoções dos fãs.