Os residentes da Pine Island, o maior território da região da costa do Golfo da Flórida, ainda estão lidando com os estragos causados pelo furacão Ian, que atingiu a área menos de um ano atrás. Agora, eles observam e se preparam ansiosamente para o próximo furacão, o Idalia, temendo que ele aumente ainda mais a destruição e a dificuldade enfrentada na reconstrução de suas vidas e casas.
Alice Rivera, 62 anos, é um exemplo dos desafios que esses moradores estão enfrentando. Sua casa em Bokeelia foi destruída pelo furacão Ian, e ela passou meses vivendo entre as casas de amigos e um refúgio temporário em Austin, Texas, antes de conseguir comprar uma nova casa-trailer com a ajuda da FEMA, a Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos. Agora, ela se preocupa que a chegada do furacão Idalia possa causar ainda mais estragos, deixando-a novamente sem teto.
Essa preocupação também é sentida por Bobby Mann, 53 anos. Dez meses depois de o furacão Ian arruinar completamente sua residência em St. James City, Mann e sua esposa vivem em um trailer estacionado no quintal, aguardando a restauração de sua casa. Com a iminência do furacão Idalia, eles temem que todos os esforços despendidos na reestruturação possam ser em vão, caso a tempestade destrua o que já conseguiram reerguer.