Três dos quatro suspeitos no assassinato de nove pessoas em Mata de São João, Bahia, foram localizados pela polícia na madrugada de terça-feira (29). Após um confronto, dois dos suspeitos foram baleados e posteriormente faleceram no hospital. O terceiro suspeito foi preso, enquanto os oficiais continuam a procurar o quarto indivíduo envolvido no crime.
O crime ocorreu na segunda-feira (28), quando a polícia encontrou nove corpos espalhados em duas residências na cidade de Mata de São João. Cinco das vítimas foram completamente carbonizadas, e outras duas parcialmente. A veracidade de ser um crime passional é reforçada pela Polícia Civil, tendo como uma das vítimas identificada como “Preá”, ex-namorado da mulher que atualmente está em um relacionamento com um dos suspeitos. Preá foi morto na casa de sua ex-sogra juntamente com outras cinco pessoas incluindo três crianças, cujos corpos foram queimados. Um adolescente de 12 anos conseguiu escapar e buscar abrigo em uma casa vizinha, onde os criminosos perseguiram e mataram duas mulheres que ofereceram refúgio a ele.
Com relação aos suspeitos, a Polícia Civil da Bahia localizou três envolvidos na chacina escondidos em uma região de mata. Dos três encontrados, dois foram atingidos por tiros durante a tentativa de captura e posteriormente faleceram no hospital. O terceiro suspeito está preso. A polícia continua à procura do quarto suspeito. As investigações continuam em andamento para apurar integralmente a motivação do crime. Os materiais apreendidos, incluindo munições, duas pistolas, rádios comunicadores e quantidade de drogas, serão enviados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.