Defesa de Nardoni pede redução da pena por trabalho e leitura na prisão

Alexandre Nardoni, condenado pelo assassinato de sua filha Isabella, apresentou à 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, em São Paulo, um pedido de remição de 96 dias de sua pena. O pedido baseia-se em atividades realizadas durante a estadia do preso na penitenciária de Tremembé, onde ele cumpre sua sentença de 30 anos. Atualmente, Nardoni já cumpriu metade de sua pena pelo crime cometido em 2008.

Segundo argumentos da defesa, Nardoni teria direito à redução de sua pena por conta de 277 dias trabalhados na unidade prisional, o que, conforme a lei, garantiria uma remição de um dia de sentença a cada três dias trabalhados, o que equivale a uma redução de 92 dias da pena. Além disso, a participação do condenado no “Programa de Incentivo à Leitura ‘Lendo a Liberdade'”, onde leu o livro “Carta ao pai”, de Franz Kafka, seria responsável pela diminuição de outros quatro dias em sua reclusão.

Após apresentar o pedido, a defesa de Alexandre Nardoni informou que não se pronunciará mais sobre o assunto. Agora, o pedido de remição de pena está nas mãos da 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, que analisará se os dias trabalhados e a participação no programa de leitura podem, de fato, resultar em diminuição de sentença.