O Ministro da Justiça, Flávio Dino, se prepara para comparecer à Justiça nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, em uma ação que move contra o youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark. A ação diz respeito a acusações de difamação, injúria e crimes cometidos contra a honra de Dino. Durante uma transmissão ao vivo, o influenciador digital fez insultos pessoais ao ministro, referindo-se a ele como “gordola”, além de alegar que Dino “escravizava” pessoas.
Dino não se esquivou das acusações e recorreu ao Poder Judiciário. Em declaração, o ministro enfatizou sua confiança no sistema legal para lidar com tais transgressões. “Quanto aos criminosos que ofendem a minha honra, confio no Poder Judiciário, a quem entrego tais casos. E não se trata de ‘ameaça’. É um dever e um direito”, afirmou Dino, sublinhando a relevância do processo legal neste caso.
Apesar da ação movida, Monark manteve-se imutável em suas alegações, descrevendo o ministro como “autoritário do caramba”. Até ao momento, a ação não especifica qualquer indenização a ser paga pelo youtuber. O caso está sendo avaliado pela Justiça Federal de São Paulo. Mais detalhes e desenvolvimentos da ação serão revelados após a audiência de sexta-feira. Fonte: O Globo.