Suspeito de roubo a motoboy é linchado por multidão no Bom Retiro, SP

Uma tentativa frustrada de roubo resultou em um desfecho violento no centro da capital paulista nesta quinta-feira (24/8). Um homem de 32 anos, acusado de tentar roubar uma encomenda de um motoboy no bairro do Bom Retiro, foi linchado por uma multidão de mais de 10 pessoas. A sequência do ocorrido foi documentada por uma câmera de segurança nas proximidades, que registrou o desenrolar dos fatos em seu detalhado horripilante.

De acordo com as imagens, o suposto criminoso, se fazendo passar por um entregador de aplicativo, subiu na garupa de uma motocicleta na tentativa de cometer o assalto. Uma testemunha que usava um colete laranja – similar ao usado por flanelinhas – se aproximou da moto, tentando impedir a ação do assaltante ao desligar a moto, mas o condutor conseguiu fugir, abandonando o comparsa no local do crime. O suspeito, aparentemente não percebendo que foi abandonado, prosseguiu na tentativa de roubo, mas foi interceptado pelo homem de colete laranja.

Na tentativa desesperada de fuga, o ladrão foi cercado por uma multidão que começou a agredi-lo com socos, chutes e até mesmo golpes de capacete. Nas imagens, é possível vê-lo se defendendo, argumentando que é um “trabalhador”. Contudo, sua defesa apenas pareceu enfurecer ainda mais a já exacerbada multidão. Acossado, acabou se encolhendo contra a fachada de um comércio fechado, enquanto as agressões continuavam. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem de 32 anos é um foragido da Justiça e foi encaminhado para o Pronto Socorro da Barra Funda antes de ser indiciado por roubo. O caso foi registrado na delegacia local como roubo e captura de procurado.