A recuperação do ex-motorista de aplicativo, Regilânio da Silva Inácio, lesionado em um acidente gravíssimo em uma academia em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, em agosto, está surpreendendo a todos. O jovem, que sofreu uma danosa lesão na coluna após um equipamento com 150 kg de carga cair sobre os seus ombros, já voltou a sentir toques na parte externa de suas coxas, conforme relatou em entrevista ao portal G1. Este é um resultado muito expressivo, já que após a cirurgia de urgência que durou cerca de quatro horas, a avaliação médica dava apenas 1% de chances de Regilânio recuperar a capacidade de andar.
Imerso em um rigoroso programa de fisioterapia, com especialistas focando no fortalecimento do tronco, nas pernas e em questões de acessibilidade, Regilânio hoje se dedica exclusivamente à sua recuperação. Ele se mostra entusiasmado com a evolução do tratamento e já percebe um aumento de sensibilidade nas pernas. A equipe de fisioterapeutas, por sua vez, também se mostra otimista com a reação do paciente e estão confiantes em relação ao sucesso do tratamento.
Regilânio mantém o foco no objetivo de voltar a andar. Apesar de ciente da lentidão do processo, ele não desanima e percebe cada pequeno avanço como uma vitória. Seus planos futuros, antes diversificados, agora foram substituídos por um único desejo: a plena recuperação de suas pernas. Um retrato da força de vontade e determinação do jovem na luta contra as adversidades.