Um homem foi preso na noite de sábado (17) na Rua da Matriz, no bairro de Valéria, em Salvador, após ser flagrado com documentos falsificados e uma réplica de pistola. Ele se identificou como policial militar durante uma abordagem de rotina, mas levantou suspeitas ao resistir à solicitação de apresentar documentos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizavam rondas na região quando abordaram o indivíduo. Ao ser questionado, o homem alegou ser colega dos policiais, mas não apresentou identificação válida.
Durante a revista, os militares encontraram com o suspeito uma réplica de arma de fogo, três identidades funcionais falsificadas de diferentes instituições, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de outra pessoa, além de uma carteira com brasão e um distintivo.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o caso foi formalizado. A legislação brasileira prevê pena de detenção de três meses a um ano, ou multa, para quem atribui a si ou a terceiro falsa identidade.