Em uma luta mortal com um tubarão-branco na costa australiana, um surfista de 44 anos lutou com o predador marinho por aproximadamente 30 segundos enquanto o enorme animal, estimado em 4 metros, arrancava uma de suas pernas. A vítima é identificada como Toby Begg, e o incidente ocorreu em Nova Gales, na ensolarada Lighthouse Beach em Port Macquarie, na manhã de sexta-feira.
Mostrando o espírito de camaradagem prevalente na comunidade de surfistas, outros que estavam na água em Lighthouse Beach foram rápidos em arrastar Toby para a areia, onde iniciaram os primeiros socorros. Devido à gravidade de seus ferimentos, Toby foi imediatamente transportado de helicóptero para um hospital em Newcastle. Com ferimentos graves em ambas as pernas, Toby passou por uma cirurgia que conseguiu salvar a outra perna, segundo o 9News.
Toby Begg está atualmente em estado grave e a praia Lighthouse foi fechada ao público no sábado. A Austrália, juntamente com os Estados Unidos, está entre os países com maior incidência de ataques de tubarão. No entanto, é preocupante observar que o Brasil tem o maior índice de mortalidade por esses ataques. As autoridades continuam a monitorar de perto a situação, enquanto enviam suas melhores energias para a recuperação de Toby.