MC Marcinho, famoso cantor de funk, permanece em estado grave, mas está vivo, conforme informou sua assessoria nesta sexta-feira, dia 25. A preocupação pelo estado de saúde do cantor aumentou nas últimas 24 horas, após ele apresentar uma piora significativa em seu quadro clínico. Marcinho sofreu uma infecção generalizada, aguardando um transplante de coração e necessitando também de doações de sangue.
Internado há quase dois meses, a equipe de MC Marcinho intensificou nesta semana o apelo para doação de sangue em favor do funkeiro. O artista, aos 45 anos, enfrenta sérios problemas cardíacos que levaram a sua hospitalização no dia 27 de junho para tratamento cardíaco e renal. Em março deste ano, o MC passou por uma cirurgia para a troca de um marca-passo.
Celebridades da indústria musical como Buchecha, Bruno Cardoso do Sorriso Maroto, Samara Felippo, Taty Zatto e os MC’s Bob Rum e Koringa têm se engajado na campanha de doações de sangue para o cantor. Recentemente, Marcinho passou por um episódio grave de parada cardiorrespiratória no dia 11 de julho, precisando ser intubado e recebendo suporte de oxigenação por membrana extracorpórea. Alguns dias depois, foi submetido a uma cirurgia para implante de um coração artificial. Atualmente, o MC segue internado no Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.