Em decisão recente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, aprovou a visita da mãe e uma das filhas do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que se encontra internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Jefferson é mantido no hospital há dois meses, o estado de saúde dele é relatado como “extremamente frágil” e exigindo atenção hospitalar diária, devido às suas enfermidades.
A permissão para a visita surge após a defesa de Jefferson pedir várias vezes por um “fim digno” para o político, em vez da prisão hospitalar, com base em seu debilitado estado de saúde. Os advogados João Pedro Barreto e Juliana França David, membros da defesa do ex-parlamentar reiteraram na declaração que, apesar de haver uma melhora geral no quadro de saúde de Jefferson, ainda é essencial que ele receba cuidados hospitalares diários para suas aflições.
Roberto Jefferson, o ex-parlamentar, está atualmente cumprindo prisão por fortes críticas feitas aos ministros do Supremo Tribunal Federal e por recorrer a armas contra policiais federais que estavam cumprindo um mandado em sua residência no município de Comendador Levy Gasparian, no centro-sul fluminense, pouco antes das eleições do ano passado.