Franky Zapata, inventor do Flyboard, sacode a indústria de transporte pessoal com a revelação de um novo projeto: o Airscooter. Este helicóptero monolugar é capaz de chegar a 100 km/h e uma altitude de até 2.900 metros. Não lhe ilude a sua aparência peculiar, semelhante a um ovo com hélices, pois Zapata promete que, mesmo com seu formato atípico, qualquer pessoa consegue pilotar o veículo depois de fazer um treinamento básico.
Numa era consciente das questões ambientais, o Airscooter causou algum burburinho em torno do uso de combustíveis fósseis para funcionar. Mesmo sendo semelhante a um ovo voador, o meio de transporte futurista tem o mesmo funcionamento de um carro de passeio. As imagens dos projetos da nova invenção foram liberadas pela Zapata, salientando que o Airscooter está em um constante processo de aperfeiçoamento e não representa ainda o produto final.
Apesar da polêmica, Zapata acredita que o Airscooter é apenas o começo de uma nova era de transporte. Nos Estados Unidos, ele se encaixa na categoria de veículos Ultralight, que não requer certificados de voo ou licenças de piloto para operar. Com um design revolucionário, ele é capaz de fazer decolagens e pousos verticais, além de ser um elétrico híbrido. Apesar da Zapata negar a venda do Airscooter, a possibilidade dos interessados poderem alugar o veículo por cerca de 40 minutos anima as espectativas do grande lançamento mundial da empresa francesa, localizada em Châteauneuf-les-Martigues.