Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes participa de inauguração de igreja evangélica em aceno a eleitores conservadores

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou da inauguração da sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém, na zona leste da capital paulista, no último sábado (12). O evento contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab (PSD).

Durante a inauguração, Nunes chamou Tarcísio de “irmão mais velho” e declarou ser fã do pastor José Wellington, líder da Assembleia de Deus Ministério de Belém. Nunes também pediu orações aos fiéis.

A presença de Nunes no evento é um sinal de que ele está mirando o voto evangélico na eleição de 2024. Faltando aproximadamente um ano para as eleições, Nunes tem feito vários acenos aos eleitores conservadores e tem, de forma reiterada, pedido o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro, por sua vez, pretende apoiar o secretário de Segurança Pública de Tarcísio, Guilherme Derrite. No entanto, Nunes ainda tem chances de receber o apoio do ex-presidente, caso Derrite não consiga se consolidar como candidato competitivo.

A Assembleia de Deus Ministério de Belém é uma das maiores denominações evangélicas do Brasil. A igreja tem forte presença na zona leste de São Paulo, região que concentra um grande número de eleitores evangélicos.