O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) afirmou a O Antagonista que não vai desistir de sua candidatura à prefeitura de São Paulo, mesmo se ele não conseguir o aval do PL para a disputa.
“Vou sair candidato. Por algum partido, eu vou”, disse o parlamentar, em rápida conversa com este site.
Na terça-feira última, 23, Salles recebeu as bênçãos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Desde então, o parlamentar intensificou conversas, inclusive com outros três partidos, para manter vivo o seu projeto político.
O próprio ex-presidente tem trabalhado a favor de Salles e tentado convencer a cúpula do PL de que ele é um bom nome. “Apesar de o temperamento de Salles ser um pouquinho exaltado de vez em quando, tenho esperanças de que ele terá sucesso em São Paulo”, disse o ex-presidente.
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, tenta um plano B. Ele pretende indicar o ex-Secom Fábio Wanjgarten para o posto de vice de Ricardo Nunes, atual prefeito paulistano, em uma coalisão que também teria o reforço de União Brasil e Republicanos.
O otimismo de Salles é baseado em pesquisas internas. Em alguns levantamentos, Salles está atrás apenas do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e à frente até de Ricardo Nunes.