Israel declara que devolver reféns do Hamas é prioridade máxima

O general israelense Nitzan Alon, comandante da inteligência militar para localização de pessoas sequestradas e desaparecidas, declarou que devolver os 199 reféns do Hamas a suas famílias é a “prioridade máxima” das Forças de Defesa de Israel (FDI).

Em um vídeo publicado no X, ex-Twitter, pelo porta-voz das FDI, almirante Daniel Hagari, o general disse que “toda minha alma e minha mente estão concentradas neste trabalho, junto com centenas de pessoas. Não vamos parar nem por um momento, até encontrarmos alguma forma de devolver nossos entes queridos”.

Alon explicou que, desde o início da guerra, foi estabelecido um sistema de inteligência para localizar desaparecidos e pessoas sequestradas que são mantidas em cativeiro pelo Hamas. “Dezenas de equipes foram integradas, incluindo pessoal de inteligência, tecnologia e segurança, que trabalham juntos o tempo todo para produzir um quadro o mais preciso possível da situação daqueles que estão isolados do contato”, disse.

O general também disse que o sistema de inteligência consiste em centenas de reservistas e voluntários, incluindo altos funcionários da indústria israelense de alta tecnologia. “Juntos, desenvolvemos e implementamos novos sistemas tecnológicos para este esforço”, afirmou.

“A questão dos raptados e desaparecidos é uma missão nacional e trazê-los de volta para casa é uma prioridade máxima para todas as FDI”, disse Alon. “As FDI continuarão acompanhando e atualizando as famílias e o público regularmente, fornecendo uma imagem tão precisa quanto possível”, prometeu.