O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira (19) que espera conseguir a autorização da Assembleia Legislativa de São Paulo para privatizar a Sabesp, principal empresa estatal de saneamento básico do país, até o final do ano.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Freitas disse que o projeto, enviado nesta semana à Alesp, deve ter colaboração dos parlamentares.
“Nós mandamos o projeto com urgência para a Assembleia, e lá essa discussão deve ganhar corpo agora e deve se encerrar no final de novembro, início de dezembro. Então em dezembro devemos ter esse projeto aprovado, que é a nossa expectativa”, disse.
A privatização da Sabesp é uma das principais promessas de campanha de Tarcísio, que deixou o cargo de ministro da Infraestrutura para concorrer ao governo de São Paulo. A empresa atende 28,4 milhões de pessoas em 375 municípios paulistas.
No primeiro semestre de 2024, o governo deve se preocupar com road shows e due diligences, como são chamados os eventos de apresentação de um ativo à venda, assim como a autorização para possíveis compradores conhecer as entranhas da empresa.